Muito Sérgio mesmo, irredutível.
Primeiro... Quem disse que a ciência que não envolve matemática é dita “humana”?
A matemática é feita por extraterrestres? Ah não é feita pro gênios !
Ta se baseando em um paradoxo de Zenão? Ou que de 0 a 1 existem infinitos números ?
Faz parte não acreditar. Agora você dizer que a matemática não existe... ABSURDO!
A Fé é a mesma coisa: “Em que lugar no mundo outra coisa se torna real, quando necessitamos de fazer concessões ou considerações para que ela exista? A matemática é assim.” E a fé também.
Ou vai me dizer que a Fé não existe também? Ou vai dizer que a fé pode ser PROVADA? Prove pra mim a frase: “Fé em Deus!” sem fazer concessões ou considerações.
A Fé e a Matemática não podem ser medida ou calculadas mediante a grandeza das tais. Chegamos a tal ponto que tudo é infinito na Matemática. E digo mais a geometria Euclidiana foi feita a aproximadamente 300 A.C e só foi publicada no início do século XX porque os Romanos queimaram a Biblioteca de Alexandria e só foi redescoberto muitos anos depois, resumindo, a matemática que usamos no vestibular ( que muitos acham impossível ) tem menos de 120 anos ! O que falar então das inúmeras coisas que foram feitas com os números binários?
E o que faz a Matemática uma ciência exata? Porque para onde você olha tem MATEMÁTICA. Até os próprios livros de humanas tem páginas numeradas.
Não da pra viver sem matemática.
Esse tema só não é pior que livre-arbítrio e pré-destinação.
“Eu aceito os inimigos da matemática. Possuo irmãos que amam as ciências ditas humanas, porém, quem sabe um dia acreditarei nas teorias dos mesmos. “
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu caro amigo, até a fé é inexata. A fé existe, pois mora em nós, é condicional à existência do homem a fé. A matemática é tentativa de mensurar coisas imensuráveis. Tentativa sem sucesso. Exatificar a fé, comparando a mesma com a matemática, como você fez, é o mesmo que tentar mensurar a Deus, que é imensurável. A minha fé, a que mora em mim, me permite acreditar em algo que não é lógico, que também foge ao padrão matemático. Mas, boa tentativa.
ResponderExcluirA Matemática é , apenas e tão somente, uma linguagem.
ResponderExcluirUm abraço.
E sendo uma linguagem, significa que ela é pouca coisa?
ResponderExcluirNão!!
Toda linguagem é muita coisa.
Vide o Português.
É, por si só, um universo.
A Matemática é , dentre as linguagens, uma linguagem muito especial!
Um abraço.
Ih, rapaz...
ResponderExcluirRealmente não dá pra discutir isso! Mas que eu também vejo Direito em vários pensadores matemáticos, eu vejo!
A parada é ter fé em Deus e esse negocio de ciência mandar pro le partoba!
Beijo do bê!