quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Antes fazes do que faces né?

Texto para aqueles que acompanham de perto minha vida e para as pessoas que conhecem pessoas desse desprezível tipo.

Você é assim:
Pessoa desprezível da pior espécime, uma pessoa que literalmente USA as pessoas para o que lhe convier da melhor forma. A pessoa mais fácil de ser engolida pelo sistema é você. Burguesa do sistema capitalista, onde a felicidade mora em sacola de roupa de roupa de marca. Tira a sua parte da culpa e põe em outra pessoa alegando que não recebe atenção, você quer estar no centro das atenções de tudo. Você vai LITERALMENTE como a banda toca, não sabe se expor , sabe impor. Ganha no grito tudo que quer, explorando o ponto fraco dos outros para conseguir o que deseja. Joga palavras ao vento sem saber o peso da frase que forma e muito menos sem se importar a condição para quem é a frase é dirigida. Adora se fazer de vítima pra tentar amenizar sua culpa.MONSTRO, já foi pega algumas vezes por agir sem pensar, sem pensar em si mesmo e muito menos no próximo.
Ué? Você deve estar pensando, que tipo de monstro seria essa pessoa?! Melhor... Quem seria ela? Aaaaaaaaaaaaaah vá, vai dizer que não conhece alguém assim?!
Continuando...
O que mais me incomoda em você é o seu discurso de que as pessoas têm que aceitar você da forma que você é, mas esquece que você vive em sociedade e a pessoa que não quer ouvir crítica, é no mínimo ignorante. Já que você GOSTA de dizer isso de boa cheia porque não revela como você realmente é com as pessoas que se importam com você? Você não é transparente, não expõe os problemas que ta vivendo com o intuito de melhorar e vive de forma DUPLA e mal sabe que está morrendo em seus loucos devaneios. Estou simplesmente te atingindo no que você vai preza, sua IMAGEM!
Você tem beleza, eu tenho conteúdo. Sabe conversar bem das coisas mais fúteis. Não se importa com que aparentemente não tem importância na sua vida, não lê, não pesquisa não procura saber... Minto procura sim, foto sua no Orkut. Além de tudo tem uma visão muito limitada do que realmente importa. Quem te olha de fora ACHA que você vive alguma coisa, que põe em prática o que aprendeu, mas quem te conhece de verdade... huuuuuuum , não é muito por aí não. Mas cuidado, ser transparente, viver o que acontece tem conseqüências, de como, por exemplo, você ser sacrificado para aquilo que você almeja, mas como você vive uma vida dupla mesmo, isso pouco importa pra você.
Você diz que eu sou de lua, que vivo se fazes, porém te digo: “Antes fazes do que faces né?”

Depois de ler tudo isso acima, qual é o seu valor pra sociedade?

Já começo a te quebrar desde agora.

Germano Pessanha Martins.

2 comentários:

  1. Gê, agressivo esse texto hein? Pois é, presumo o que tenha acontecido. Além do mais, conheço alguém assim. Você sabe bem quem é, e sabe que descreveu perfeitamente. Foi catártico. Apesar da sua informalidade - que não acho de todo negativa, acho inclusive muito sincera, delineou com perfeição a futilidade pós-moderna.
    Parabéns pelo texto, o melhor teu que li até agora.
    Abração e conta comigo.
    Sérgio

    ResponderExcluir
  2. falar dos defeitos dos outros é a melhor forma de se ver livre de reparar os seus. falar que alguém é feio não vai te deixar mais bonito.aprecio a sinceridade , mas cuidado nos julgamentos porque com a mesma severidade que você julga essas pessoas Deus te julgará.

    ResponderExcluir